BLOG

Tipos de Comunicação com PNL

Olá, olá!

Antes de mais tenho a dizer-te que estou a preparar uma super, hiper, mega surpresa para ti! Sim, para ti! Como tal não podes perder nenhum dos próximos posts e já agora segue-me em todas as redes sociais! Vai ser brutal…

Tenho falado muitas vezes de PNL e Comunicação de forma particular. Hoje vou falar sobre todos os tipos de comunicação PNL. Parece-te bem?

A PNL, como já te disse, oferece consciência de que a realidade de uns pode não ser a de outros e que cada um vê as coisas à sua maneira, muito pessoal e intransmissível.  Esta       consciência melhora a empatia entre todas as partes e oferece sensações e emoções mais amistosas;

A PNL substitui crenças limitadoras por crenças potenciadoras e isso aumenta o nosso desempenho;

A PNL ensina técnicas (verbais e não verbais) que podem ser usadas quando as nossas emoções nos tentam derrubar.

Com a PNL nós podemos mudar a nossa forma de pensar, de sentir e de experienciar as coisas e portanto vamos receber como resposta… vamos ter resultados diferentes

Quando transmitimos uma informação estamos a usar os nossos sistemas de representação preferidos. Uma vez que os nossos interlocutores têm os seus favoritos, muitas vezes a informação passada é captada de uma forma muito diferente da pretendida.

Ter consciência destas diferenças é o ponto de partida para que todas as pessoas possam estar mais atentas à forma como comunicam e isso reflete-se na tolerância para com o outro, contribuindo, obviamente, para uma melhor gestão das emoções.

Esta aprendizagem ainda nos presenteia com outra ferramenta: A capacidade de identificar e destruir crenças limitadoras.

Comunicação Verbal

A forma como comunicamos influencia toda a nossa relação com os outros.  Falamos  como  pensamos.  O modo como  pensamos  é  resultado dos nossos estados emocionais e quando o verbalizamos, estes acentuam-se dramaticamente.

No tópico das crenças limitadoras, iremos entender o poder das palavras: tanto para nos elevarmos como para nos menorizarmos. Adiante…

Comunicação Não verbal

Quando nos comunicamos, apenas 7% do que transmitimos é através das palavras. Comunicar é um conjunto de símbolos que ultrapassam  em  muito as palavras e a composição das frases.

Comunicamos também através de expressões corporais, de gestos, tons de voz, postura corporal, micro expressões.  Até  o  nosso  estilo  tem uma mensagem a passar.

É este conjunto de elementos que completam os 100% da comunicação, o que quer dizer que 93% do que dizemos, não o fazemos com palavras.

No entanto, quando falamos de PNL não falamos só de programar o  nosso  cérebro para dizer palavras positivas.

A PNL ajuda a decifrar o que “não bate certo”!

E o que não bate certo aqui? Nada! Aqui está tudo certo! Incluindo o segredo que tenho para te contar em breve! Curios@? Não tanto quanto eu estou animada!

Beijinhos!

Gostas deste conteúdo? Partilha com outras pessoas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Categorias:

Sê o primeiro a receber as dicas por e-mail e todas as informações que tenho para ti.