Quem sou?

Sobre mim

Olá, o meu nome é Patrícia, tenho 40 anos, sou lisboeta, alfacinha de gema, criada no Cacém, local que ainda hoje permanece na minha memória e vida; mas tenho coração alentejano e talvez por isso esteja casada com um. 

Desde criança sempre tive uma paixão assolapada pelas áreas de psicologia, o estudo da mente humana, os comportamentos das pessoas, as suas motivações e medos.

Não tenho uma história de princesa, mas sou feliz e isso vale tudo o resto.

Experimentei diversos caminhos profissionais, passei pelo ensino, pela formação, mas foi o desafio da maternidade, acrescido a ter um filho com PHDA e ainda o aparecimento de uma doença rara e crónica que a fez enveredar pelo caminho do desenvolvimento pessoal. 

São os momentos que nos desafiam, que nos fazem crescer. Só quando vês o mundo de “patas para o ar” é que começamos verdadeiramente a VER o mundo.

Foi assim que re-inventei a minha vida.

Fui estudar novamente, formei-me em Inteligência Emocional, Programação Neuro Linguística (PNL), Coaching, Hipnoterapia, Eneagrama, Comunicação Positiva, Meditação para crianças, Yoga do Riso, Comunicação Não Violenta (CNV) e acabei por criar o Dono do Meu Cão – um programa que já ajudou centenas de pessoas a gerirem melhor as suas emoções e sentimentos.

Este caminho permitiu-me desenvolver imenso enquanto pessoa e descobrir qual o meu propósito de vida: ajudar pessoas a serem mais felizes, comunicando de forma mais positiva, não violenta, motivando e aumentando a autoestima e autoconfiança em si e nos que os rodeiam, diminuindo as tensões e os stresses diários.

Sei que as emoções são a base da vida e de uma forma simples, ajudo pessoas que se sentem presos a alguma situação da vida, incapacitados de decidir qual o caminho a escolher; a desenvolver o seu próprio potencial, acompanhando-os nos seus próprios processos de descoberta, para que consigam tomar decisões em consciência e viver felizes.

Tenho como mantra de vida que a mente realiza aquilo em que se foca e o meu sonho é ajudar pessoas a serem a sua melhor versão, tornando-se mais saudáveis emocionalmente, tendo consciência de quem são, quem querem ser e quem serão.

"Tive a coragem de pedir ajuda...sim porque é preciso ser corajoso para admitir que precisamos de ajuda...então procurei a Patrícia Romão especialista em Gestão e desenvolvimento emocional...Esta MULHER "cum caneco"....levou-me aos confins... Ajudou-me a conhecer-me ...ver que sou a pessoa mais valiosa do mundo,para mim, ajudou-me a ver que preciso do meu tempo, fez me olhar para o positivo e largar o negativo da mão...fez-me reconhecer que eu existo...obrigou-me a procurar o que eu quero de bom para mim...fez me ver que todos vocês tem o vosso tempo ...o vosso nível de confiança actual e motivação...que eu devo respeitar... e sempre me disse: " o sucesso deste processo depende de ti...eu dou-te as ferramentas e tu se quiseres usas-as." ​
Pedro Rosa
50 anos
"A presença da Patrícia na minha vida foi desde logo provocando pequenas mudanças em mim. E sendo ela uma pessoa que partilha conhecimento, logo me apresentou a programação neurolinguística (PNL).  Como estava a passar por uma separação, aliada a uma partilhada conflituosa e sendo a Patrícia a pessoa que é, logo me ajudou com sessões de PNL. Com este processo já consigo distanciar-me um do conflito que o pai algumas vezes provoca, já consigo ter maior autocontrole, autoconhecimento e amor próprio." ​
Ana Morais
44 anos