Toda a gente quer ser mais organizada. Porém, a maioria das pessoas não se organiza de modo a ser capaz de o ser.

Olham para o caos nas suas vidas e dizem para si próprias devia fazer alguma coisa acerca disto, só que depois têm um mau presságio e evitam fazê-lo.

É aqui que reside o segredo.

O segredo é que tens de entrar em ti, pegar num pequeno pedaço da tarefa e pensar nela de maneira diferente.

Se olhas para um armário cheio de tralha, a primeira coisa que deves saber sobre a utilização da mente é que para criar ordem, tens de criar mais caos.

Tens de tirar tudo do armário e escolher o que queres guardar ou não. De seguida, tens de decidir como é que vais organizar as coisas de forma a ficarem organizadas.

Tens de fazer isto, seja com papelada, sejam roupa nos armários, seja com sapatos, seja a tua secretária. Tens de entrar e ser capaz de ter um plano, e a seguir tens de avançar e criar caos para tirar tudo para fora.

Isto significa que tens de arranjar tempo para o fazer.

Tens de configurar o teu tempo para que as tarefas sejam progressivas e as possas realmente cumprir.

Se retiras todos os papéis da tua secretaria e depois vais para casa, quando chegas encontras tudo de pernas para o ar e ficas doido. Tens que assegurar-te de que essa tarefa encaixa na tua vida.

Deves perceber qual é o tipo de ordem que queres criar na tua vida.

Depois tens de recuar e decidir: para chegar àquele sítio tenho de criar este caos todo e isto vai demorar este tempo todo.

Se não estás mentalmente organizado, é mais difícil criar organização no exterior.

É por causa disso que algumas pessoas são demasiado organizadas. Há pessoas que são maníacas da organização,  ao ponto de se uma caneta estiver fora do sítio têm um ataque de fúria.

Planeiam demasiado as coisas.

Quando se planeia demais ou de menos é porque realmente não se tem um plano útil.

É essencial seres capaz de criar um plano realista. Um plano que envolva fazer o necessário  para ser feliz e ser feliz.

A grande maioria das pessoas que chegam até mim, não vivem nesta organização. Muito pelo contrário. Vivem constantemente atrás de um tempo para poderem ter tempo.

Gostava muito que partilhasses comigo, como é que geras o teu tempo? Consegues ser organizad@ nas tarefas importantes da tua vida?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *