A grande maioria das pessoas considera que Comunicação Positiva é falar sobre coisas positivas. Nada podia estar mais errado!!

Comunicação positiva é tudo sobre postura. Certamente já sabes que a nossa fisionomia influencia determinantemente o nosso estado interno. Ou seja, a forma como posicionamos o nosso corpo, vai gerar emoções em nós.

Imagina-te triste, chateado, desanimado. Como é a tua postura quando te sentes assim? Cabeça para baixo, ombros para dentro, voz mais apagada e arrastada, certo?

Tenho a certeza que não disseste: sorriso na cara, cabeça para cima, ombros para fora, pois não? Essa postura não é compatível com quem se sente chateado, triste e desanimado.

Todos nós sabemos disso. Agora a pergunta de um milhão é: Qual aparece primeiro: a emoção ou a postura?

Esta é uma pergunta difícil de responder para muitos, mas a resposta é bem simples: inconscientemente é a emoção que aparece primeiro e depois assumes a postura de acordo com o que sentes.

Mas a verdade é que tu podes optar por mudar a tua postura, a tua fisionomia, de forma consciente e automaticamente as tuas emoções vão mudar por arrasto.

O nosso cérebro não distingue o que é real do que é imaginário, logo assim que assumimos uma postura de super heróis, cabeça para cima, ombros para fora, costas direitas, sorriso na cara; o nosso cérebro vai começar à procura de “ficheiros” …eventos que sejam compatíveis com essa postura e pensamentos positivos começarão a surgir na tua cabeça e voilá: o teu estado interno foi alterado!

Daqui para a frente, sabes que tens o poder de comunicar positivamente, sempre que quiseres!!!!

Vamos praticar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *