Olá a tod@s!
Nesta época do ano, enquanto algumas pessoas se sentem muito animadas para preparar festas e viagens, outras sentem-se bastante mal.
Nesta época algumas pessoas vivenciam sentimentos de tristeza, frustração e pessimismo.
Hoje vou-te dar quatro dicas de ouro sobre aquilo que não deves fazer no ano novo, de forma a aproveitares melhor esta época, em vez de ficares em casa, a alimentar pensamentos ruminantes, enquanto ouves músicas de deprimentes.
- Evita músicas, livros e/ou ambientes tristes durante esta época.
Aproveita esta época para te aproximares de pessoas com boas energias, que te alimentem a esperança e com quem tenhas coisas a partilhar. Isto pode acontecer, por exemplo, em mentorias. Da minha parte serás sempre bem vindo e já que falamos disso, clica AQUI.
as experiências tendem a ser muito mais intensas quando as experienciamos na companhia de outras pessoas, além disso, compartilhar experiências positivas com os outros é uma atividade maravilhosa que ajuda no fortalecimento de laços; que nos deixa muito mais felizes e confiantes do nosso sentido de vida.
- Não te compares com os outros.
É o momento ideal para fugires um bocadinho das redes sociais e fazeres uma espécie de retiro estratégico. Estes meios preciosos de trabalho e interação, também têm o outro lado e, regra geral, acabam por fazer comparações sociais ascendentes que te podem deixar mal. Lembra-te que nem tudo o que vês na net é verdade. Nem sempre as fotografias de sucesso e felicidade, aparentemente perfeitas, são verdadeiras e podem-te fazer sentir que a tua vida é pior que a dos outros, quando na verdade não é.
- Aproveita para participar nos rituais culturais próprios desta época.
Estarmos com pessoas próximas é uma espécie de amortecedor para a ansiedade, uma vez que vivemos tempos em que a nossa vida quotidiana é cheia de incertezas e stress.
- Não alimentes demasiadas expectativas
A vida não tem de ser perfeita para ser agradável e tu não precisas de estar totalmente satisfeit@ com a tua vida para seres feliz. Em vez de ficares frustrad@ contigo mesm@ por exigires demais de ti e, consequentemente, ficares frustrad@ com tudo, tem alguma compaixão por ti e compreende que nada, nada é perfeito. Quanto mais altas são as tuas expectativas, mais desapontad@ acabas por ficar!
É verdade que no ano novo fazemos vida nova, mas para teres sucesso… começa antes!
Bom 2023!