Semana da Comunicação com PNL

GRAVAÇÃO DAS AULAS AO VIVO

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO

COMUNICA COM PNL

O que é a PNL?

O modo como pensamos, afeta a linguagem que usamos e os seus respectivos conceitos; isso por sua vez afeta o modo como nos comportamos.

Por exemplo se pensamos que não somos capazes, dizemos coisas do género: “eu não sou a pessoa certa, eu não sei fazer, eu não sou bom nisto” e inevitavelmente vamos ter comportamentos nesse sentido; o mais provável é que nem sequer tentemos fazer o que achamos que não somos capazes.

Por outro lado se o nosso pensamento for: “eu sou capaz” vamos dizer coisas do género: “ Eu consigo sempre que eu quero, eu não sei como, mas vou descobrir como fazer isto dar certo”, ou seja as probabilidades de atingirmos o resultado desejado, são muito mais elevadas.

Isto significa que podemos mudar o nosso comportamento modificando o nosso pensamento e podemos alterar o nosso estado mental mudando o nosso comportamento, o que nos leva a um processo dinâmico que é: o todo é maior do que a soma das partes.

E o que é que isto significa em linguagem corrente?

Significa que qualquer mudança, interna ou externa, em qualquer um destes componentes: pensamento, comportamento e ação vai ter um impacto direto no todo, ou seja no resultado.

Por trás de toda ação existe uma razão, um motivo para agirmos. Se procurarmos gerar uma mudança no comportamento de uma pessoa, ou seja, na sua atuação, precisamos compreender primeiramente o motivo da pessoa agir da forma que age, o modelo de mundo dessa pessoa, o que em PNL chamamos de modelos mentais.

Quando percebemos como funciona o nosso pensamento ao nível inconsciente conseguimos trazer para o consciente aquilo que vai marcar a diferença na nossa vida e que vai alterar o nosso comportamento levando-nos a entrar em ação.

Sobre mim...

Olá, o meu nome é Patrícia, sou lisboeta, alfacinha de gema, criada no Cacém, local que ainda hoje permanece na minha memória e vida; mas tenho coração alentejano e talvez por isso esteja casada com um. 

Desde criança sempre tive uma paixão assolapada pelas áreas de psicologia, o estudo da mente humana, os comportamentos das pessoas, as suas motivações e medos.

Não tenho uma história de princesa, mas sou feliz e isso vale tudo o resto.

Experimentei diversos caminhos profissionais, passei pelo ensino, pela formação, mas foi o desafio da maternidade, acrescido a ter um filho com PHDA e ainda o aparecimento de uma doença rara e crónica que a fez enveredar pelo caminho do desenvolvimento pessoal. 

São os momentos que nos desafiam, que nos fazem crescer. Só quando vês o mundo de “patas para o ar” é que começamos verdadeiramente a VER o mundo.

Foi assim que re-inventei a minha vida.

Fui estudar novamente, formei-me em Inteligência Emocional, Programação Neuro Linguística (PNL), Coaching, Hipnoterapia, Eneagrama, Comunicação Positiva, Meditação para crianças, Yoga do Riso, Comunicação Não Violenta (CNV) e acabei por criar o Dono do Meu Cão – um programa que já ajudou centenas de pessoas a gerirem melhor as suas emoções e sentimentos.

Este caminho permitiu-me desenvolver imenso enquanto pessoa e descobrir qual o meu propósito de vida: ajudar pessoas a serem mais felizes, comunicando de forma mais positiva, não violenta, motivando e aumentando a autoestima e autoconfiança em si e nos que os rodeiam, diminuindo as tensões e os stresses diários.

Sei que as emoções são a base da vida e de uma forma simples, ajudo pessoas que se sentem presos a alguma situação da vida, incapacitados de decidir qual o caminho a escolher; a desenvolver o seu próprio potencial, acompanhando-os nos seus próprios processos de descoberta, para que consigam tomar decisões em consciência e viver felizes.

Tenho como mantra de vida que a mente realiza aquilo em que se foca e o meu sonho é ajudar pessoas a serem a sua melhor versão, tornando-se mais saudáveis emocionalmente, tendo consciência de quem são, quem querem ser e quem serão.