Eu sou a pessoa que responde sim a todas estas perguntas…
Hoje, já aplico isto com muita facilidade!
Não sei a quantas perguntas respondeste que
no entanto arrisco a dizer que o pior é teres respondido NÃO a alguma delas.
O pior é sentires-te MAL, FRUSTRADO E DESANIMADO porque queres ter confiança, estar junto das pessoas certas, influenciar os outros e não o consegues fazer.
Eu ainda tenho na memória como é que eu me sentia por não conseguir que as pessoas à minha volta entendessem o que eu estava a dizer!
Lembro-me tão bem, do quão frustrada ficava por querer fazer coisas e não ter coragem para as colocar em prática
Então depois, nos momentos de maior tensão, quando estás a braços com algum conflito na tua vida, profissional ou pessoal, de repente tudo parece sair do controle e escalar para discussões sem sentido e tu, acabas por te calar ou por dizer aquilo que não deverias ter dito, e acabas por criar mais atritos.
“Só me saem duques e cenas tristes”
“Isto só acontece comigo”
“Onde é que eu tinha a cabeça para me meter com estas ideias”
“Eu devia ter dito isto e aquilo”
“Devia era ter ficado calado”
“Não nasci para isto”
BEM, até poderias estar a falar em chinês, porque a tua comunicação falha não pelo que dizes.
Ela falha porque não dizes com a postura certa, com o tom certo, com a mentalidade, com o pensamento certo.
Confuso??? Nada disso!
O teu cérebro funciona de uma determinada maneira, neurobiologicamente.
Lisboeta, alfacinha de gema, criada no Cacém, local que ainda hoje permanece na sua memória e vida; tem coração alentejano e talvez por isso esteja casada com um.
Desde criança sempre teve uma paixão assolapada pelas áreas de psicologia, o estudo da mente humana, os comportamentos das pessoas, as suas motivações e medos.
Não tem uma história de princesa, mas é feliz e isso vale tudo o resto.
Experimentou diversos caminhos profissionais, passou pelo ensino, pela formação, mas foi o desafio da maternidade, acrescido a ter um filho com PHDA e ainda o aparecimento de uma doença rara e crónica que a fez enveredar pelo caminho do desenvolvimento pessoal.
São os momentos que nos desafiam, que nos fazem crescer. Só quando vemos o mundo de “patas para o ar” é que começamos verdadeiramente a VER o mundo.
Foi assim que re-inventou a sua vida.
Foi estudar novamente, formou-se em Comunicação e Programação Neurolinguística e acabou por criar o Dono do Meu Cão – um programa que já ajudou centenas de pessoas a gerirem melhor as suas emoções e sentimentos.
Este caminho permitiu-lhe desenvolver imenso enquanto pessoa e descobrir qual o seu propósito de vida: ajudar pessoas a serem mais felizes, comunicando de forma mais positiva, motivando e aumentando a autoestima e autoconfiança em si e nos que o rodeiam, diminuindo as tensões e os stresses diários.
Ciente de que as emoções são a base da vida, de uma forma simples, ajuda pessoas que se sentem presas a alguma situação da vida, incapacitadas de decidir qual o caminho a escolher; a desenvolver o seu próprio potencial, acompanhando-as nos seus próprios processos de descoberta, para que consigam tomar decisões em consciência e viver felizes.
Tem como mantra de vida que a mente realiza aquilo em que se foca e o seu sonho é ajudar pessoas a serem a sua melhor versão, tornando-se mais saudáveis emocionalmente, tendo consciência de quem são, quem querem ser e quem serão!